sexta-feira, 16 de março de 2007

Mis-en-scene

Sou um extra

Lembra do dia em que você conheceu aquela garota linda na
rodoviaria? ela segurava a mochila com uma expressao infantil - e
divertida - de discreta irritação... você sentou do seu lado,
perguntou alguma coisa e ela sorriu de volta.. lembra? então.. eu era
o cara carregado de malas que aparecia ao fundo, perto da banca de
revistas.

Essa é minha função. Eu sou um extra na vida. Faço parte do cenario,
componho a cena.

No meio do todas as pessoas, em volta... quando alguma coisa acontece
eu estou por perto - nao faço parte.
Ando de lá pra cá, ocupo espaços vazios, sumo e volto como se não
tivesse realmente um motivo ou direção para seguir - e não
tenho mesmo. Você não me percebe, mas sentiria minha falta, eu acho.

Eu não olho para você - extras não podem olhar diretamente para a
cena chave - eu não existo de verdade, quando a cena termina, eu
simplesmente sumo. Não vou pra lugar algum, nao encontro com ninguem,
não realizo coisas, não tenho ideias, sonhos ou objetivos, momentos
alegres ou mesmo tristes. Sou decoração, mis-en-scene.

Certas criaturas, não sei explicar, não serão protagonistas.

Um comentário:

X disse...

Curitiba, Curinofo.